Serie de TV #13 : Alias Grace



Titulo: Alias Grace
Estreia : 3 de novembro de 2017
Duração : 45 min
Elenco : Sarah Gadon , Edward Holcroft ,Rebecca Liddiard , Anna Paquin , Zachary Levi 
Gênero: Drama,Policial.
Exibição : Netflix
Nota: 4



   Baseada na adaptação de Margaret Atwood,Alias Grace é a nova minissérie disponibilizada pela netflix.Vou começar a resenha confessando que sou daquelas pessoas que quando a maioria esta enaltecendo uma serie do momento, eu estou torcendo o nariz e pensando “ela não é tão boa assim”. E foi o que aconteceu com Alias Grace apesar de não ter sido tão falada por si só e, sim por ser uma adaptação da mesma autora de The Handmaid’s Tale ( que ainda não vi pelos mesmos motivos). Mas ao contrario de The handmaid’s tale a sinopse de Alias Grace me chamou atenção e me deixou curiosa. 


    Uma serie que se passa no século XIX  e ainda assim aborda temas atuais como abuso em todas as suas dimensões, a falta dos direitos das mulheres, aborto, e a religião, politica e ciência.  
  A narrativa se passa inteiramente sob o ponto de vista da protagonista, o que leva o publico a duvidas em respeito à inocência da personagem.  Que com uma mescla entre presente e passado, relata a sua historia a um medico que foi contratado justamente para tentar compreender a mente da personagem e tentar entender quais os motivos levaram ao crime.


   É uma serie que te faz pensar, mas não te deixa cansado apesar do ritmo ser lento e demorar muito para algo acontecer de fato. Além de ser envolvente e te fazer querer saber como tudo acontece, o elenco é incrível, apesar de que só a atuação da Rebecca Liddiard já valeria apena.


  Uma serie completa que me fez  arrepender de ter torcido o nariz ,me surpreendeu positivamente em todos os sentidos e ate me fez colocar The Handmaid’s tale na lista de series para se assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails