Resenha: Garota Online de Zoe Sugg

Título: Garota Online
Série: Garota Online #1
Autora: Zoe Sugg
Gênero: Jovem Adulto / Romance
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2015
Classificação: 5/5
Sinopse: Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

O livro nos conta o dia-a-dia de Penny, uma adolescente que não se aceita muito bem e tem apenas como válvula de escape o seu blog Garota Online onde ela pode ser ela mesma e falar sobre seus sentimentos mais profundos.

Seus pais são donos de uma empresa de organização de casamentos e quando o negócio ia de mal a pior eles recebem o convite para organizar um grande casamento em Nova York. Seria uma grande aventura sair da Inglaterra até a cidade que nunca dorme com seus pais e seu melhor amigo Elliot, mas para isso ela teria que enfrentar os seus medos mais obscuros.

Já em terras americanas ela conhece Noah um garoto incrível que parecer gostar dela como ela é. Mas quando tudo parece dar certo na vida de Penny, seu mundo vira novamente de cabeça para baixo.

"Às vezes você precisa encarar seus medos para perceber que eles nem são reais."

Gosto de livros que me fazem sorrir a medida que vou lendo, foi isso que Garota Online me trouxe, diversos sorrisos.

O que falar da Penny? Não gostei tanto dela no começo do livro, mas aos poucos eu fui me identificando com seu jeito de ser, principalmente no seu modo desastrada, o melhor é que ela conseguiu ser uma adolescente normal com problemas muito reais que tem suas dúvidas e medos sem ser chata ou muito complicada. Terminei o livro com o sentimento que seriamos melhores amigas.

Um dos pontos favoritos do livro para mim foi a amizade entre Elliot e Penny, foi incrível ver o quanto a cumplicidade entre os dois era sincera  e que eles poderiam contar para todos os momentos um com o outro, mas senti falta das loucuras dos dois em solo americano. Mas temos muito Noah em NY que é um personagem muito fofo e carismático e mesmo eu achando algumas atitudes dele errada, fiquei apaixonada por ele, se pudesse guardaria em um potinho e teria ele só para mim.

Com a narrativa toda no ponto de vista da Penny temos um romance clichê, leve e divertido. Uma das coisas mais interessantes são as crises de pânico da Penny e como ela lida com isso durante a história, apesar de não haver grandes surpresas no livro, ele cumpre o que promete.  



4 comentários:

  1. Tais!
    Livros que nos fazem rir são sempre bons e descontraídos.
    E pude perceber que a protagonista é bem parecida com as adolescentes da vida real e com um melhor amigo fantástico.
    Deve ser um bom livro.
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a autora e não curto livros juvenis pq os autores tendem a transformar tudo em um dramalhão só e isso me cansa, mas este me chamou a atenção pois aborda um tema atual, como as crises de pânico da personagem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tais!
    Já acompanho a Zoella faz um tempo no YT, mas nunca li o livro dela!
    Tinha me desmotivado depois de ver umas resenhas falando meio mal do livro, mas agora o interesse voltou kkk

    Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Oie. Me interessei n história. Principalmente pelo Noah tocar guitarra. Gosto de livros nesse estilo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails