Resenha: Tudo e Todas as Coisas de Nicola Yoon

Título: Tudo e Todas as Coisas
Autora: Nicola Yoon
Gênero: Drama, Romance, Literatura Estrangeira, Jovem adulto Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2016
Classificação: 4,5/5
Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

Madeline Whittier tem 18 anos, e cada um desses anos foram passados dentro de casa com apenas a companhia de sua mãe e também da sua enfermeira Carla. Conformada com a vida que leva sua rotina é divida em ter aulas via Skype, ler seus amados livros e resenha-lós em seu tumblr, jogar jogos de tabuleiro... Até que um dia um caminhão de mudanças estaciona na casa ao lado, ou seja iria ter vizinhos novos.

Curiosa ela começa a espiar a rotina dos novos moradores, ela acaba conhecendo Olly - o filho do casal. Eles começam a conversar por mimicas e trocar alguns e-mails, aos poucos os dois veem que isso não é mais suficiente.

Agora Madeline está com um novo amigo, o primeiro amor, sentimentos confusos e até então desconhecidos e uma vontade de viver a vida.

      "Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva e isso não é a mesma coisa."

Tudo e Todas as Coisas é um livro de romance sim, mas acima disso é um livro onde os personagens vão se descobrindo ao decorrer das páginas, onde todos estão em busca de um final feliz. Maddy é uma pessoa encantadora, que mesmo que tenha uma grave doença não se faz de coitada em momento algum.

O livro todo em si é fofo, tem uma capa maravilhosa que te da vontade de ficar admirando, o livro tem umas partes que são ilustradas e isso é incrível e me fez entender ainda mais a história, com um casal muito fofo que da vontade de guardar em um potinho e com uma narrativa fluida que me fez não querer largar o livro em momento algum.

Tinha de tudo para entrar na minha lista de queridinhos, o livro é maravilhoso, mas para mim ele se perdeu um pouco no final, que ficou corrido e até mesmo confuso mas não perdeu a beleza da história.
Lembrando que o livro ganhou uma adaptação nos cinemas que tem previsão de estreia em 15 de junho no Brasil. Além disso, o livro mudou de editora e ganhou uma nova capa baseada no filme. Abaixo vocês podem ver o trailer e a nova capa, lançada pela Arqueiro.

Trailer legendado do filme


                                                                                                 
  

6 comentários:

  1. Tais!
    bom ver um romance que não é apenas romantismo, é a luta para enfrentar o amor do diferente que nem deveria ser considerado assim...
    Deve ser fofo mesmo!
    Bom final de semana!
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é mesmo bem fofo o livro e me trouxe muitos aprendizados ♥

      Muito obrigada pelo carinho, beijos ♥

      Excluir
  2. Olá Tais ;)
    Li o livro faz um tempo e amei! Estou super ansiosa pelo filme *-*
    Também achei que o final do livro é corrido, mas ainda sim é um livro lindo e sempre indico ele!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, também estou sofrendo de ansiedade para ver logo o filme hahaha ♥

      Muito obrigada pelo carinho, beijos ♥

      Excluir
  3. Oi!
    Eu sempre achei a capa desse livro maravilhosa, mas nunca me interessei por lê-lo. Aí li recentemente O sol também é uma estrela, descobri que a autora escreve super bem e comecei a ver esse primeiro com outros olhos. Uma pena que o final tenha sido corrido, parece que todos os livros estão assim ultimamente!
    Enfim, eu não sou de gostar de capas de adaptação, mas essa está espetacular! Quero ver a adaptação também

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, as duas capas estão maravilhosas mesmo. Não vejo a hora de ler O sol também é uma estrela.
      Verdade a maioria dos livros estão assim nos últimos tempos :(

      Muito obrigada pelo carinho, beijos ♥

      Excluir

Related Posts with Thumbnails