Resenha: Em Suas Mãos de Bianca Briones

Título: Em Suas Mãos
Autora: Bianca Briones
Editora: Amazon
Gênero: Romance, New Adult
ISBN: B01N9AFDUN
Ano: 2016 
Páginas: 146
Classificação: 4 de 5 estrelas. 
Sinopse: "Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas. Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional. André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida. Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores. Luiza se fechou para o amor. André tem o amor na ponta dos dedos. Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre. Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família. 'Em suas mãos' conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer."

"Às vezes, tudo o que você precisa fazer é acreditar"

Em sua nova obra, Bianca nos traz personagens cativantes e uma história que nos faz torcer e sonhar com o amor. 

“Ouvi uma amiga da mamãe dizendo que o amor a deixou doente, que quando a gente se apaixona pela pessoa errada, a consequência é sempre dor.” 

Luiza é uma mulher bem sucedida que ama o que faz. Ela é advogada, trabalha na Albuquerque e Filhos e está bem próxima de subir na empresa. André é um paisagista que também ama o que faz, mas para chegar aonde chegou, sofreu vários percalços ao longo do caminho. Ele é o tipo de cara que está sempre tentando proteger os que ama. Luiza está fechada para o amor desde nova, quando pediu tão veemente para não se apaixonar. André, apesar de não querer demonstrar, está quebrado. Mas o destino acaba fazendo com que Luiza e André colidam (literalmente) e a partir daí eles vão tentar lutar contra o sentimento que acaba surgindo entre eles e do qual tanto querem se proteger. 

“Aprendi que infelizmente, às vezes depositamos nossa fé em pessoas erradas e essa confiança pode nos custar tudo. É difícil se recuperar quando alguém te apunhala no peito, olhando bem dentro dos seus olhos.”

O fato do livro se passar próximo da época de Natal, tornou tudo mais mágico. O Natal é uma data importante na história e eu adorei os cenários onde se passa a trama. Bianca nos embala num romance fofo, que nos envolve do começo ao fim. O livro é repleto de emoções e sentimentos e conseguimos nos conectar com os personagens facilmente. 

Luiza é uma mulher forte que corre atrás do que quer e não fica dependendo de ninguém pra conseguir o que deseja. André parece o típico super-herói que vai perceber que Luiza não precisa ser salva por ele. Ambos tiveram marcas em seu passado e ambos têm uma química incrível! O melhor é que não rolou a tal paixão instantânea, ela foi acontecendo aos poucos. A narração é pelo ponto de vista dos dois protagonistas e assim podemos conhecer mais a fundo cada um deles e sua história. 

“Quando eu perdi tudo, poucas pessoas ficaram ao meu lado. Foi uma época dura, mas aprendi que quem realmente está conosco, estará sempre, mesmo na hora da derrota. É a essas pessoas a quem eu devo tudo”. 

E o mais legal talvez tenha sido rever vários personagens da série Batidas Perdidas no pano de fundo. Dentre os que aparecem ou são mencionados estão: Rafael, Branca e Bernardo, dentre outros. Quem não leu outros livros da autora, não se preocupe, não precisa ter lido para ler esse e-book, ele apenas se passa no mesmo universo que a série. Mas quem já leu Batidas Perdidas vai se deliciar com a aparição desses personagens que adoramos. 

O único ponto “negativo” que encontrei é que o livro é curto. Eu queria muito mais dessa história. E ela acaba num ponto que eu não esperava. Eu passei a ter certo medo de livros curtos no último ano, porque tenho a impressão de que em poucas páginas não vai ser possível desenvolver bem uma história e vai ter um final corrido (como acontece na maioria dos que leio). Mas o desenvolvimento dessa obra foi bom (amém), eu só realmente queria mais. E já aviso que uma história secundária no livro só vai ser resolvida em outro livro que Bianca já prometeu no fim do e-book. Já quero!!!!! 

E preciso comentar mais uma coisa: uma mulher negra na capa!!! Acho que é a primeira vez que vejo um livro com uma mulher negra protagonista estampando a capa e preciso dizer que AMEI sua escolha Bianca! 😍😍😍😍😍

É claro que recomendo a leitura. O livro está com bom preço na Amazon (e de vez em quando tem promoção dele por lá) e caso você não tenha Kindle, pode baixar o aplicativo e ler no celular, tablet ou computador. Lembrando que ele só está disponível em formato digital e também pode ser lido pelo Kindle Unlimited na Amazon (gratuito por 30 dias para novos assinantes ou com assinatura mensal no valor de R$ 19,90). 

A autora Bianca Briones resolveu se aventurar e escrever livros de forma independente na plataforma Amazon, mesmo tendo editoras grandes lançando seus livros físicos. Ela mesma disse em sua página que queria tornar seus livros mais acessíveis e testar a plataforma e confirmou que está adorando o resultado.

PS: um conto da série Batidas Perdidas já está disponível em formato digital na Amazon e se chama: Entre o último e o primeiro dia e vai mostrar mais um pouquinho do Rafa e a Vivi!



2 comentários:

  1. Andresa!
    Não li nenhum dos livros da Bianca, mas bem quero porque pelas resenhas que leio, ela sempre traz temas fortes e um lindo romance, como aqui.
    Fiquei intrigada por saber qual a proposta dele e o que ela faria para salvar sua família.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Andressa, também acho que é a primeira vez que vejo uma mulher negra estampando a capa. E que história incrível, amei essa protagonista, aliás, amo qualquer protagonista forte e independente. E o único defeito que você deu ao livro foi ele ser curto, estou certa de que essa obra é brilhante! E essa ideia da Bianca de colocar o livro em plataforma digital para ser mais acessível também é bastante inteligente e interessante.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails