5 Coisas que aprendi com personagens femininos

Com o meu aniversario chegando e a crise dos 20 e poucos batendo na porta, me lembrei como os livros, filmes e séries contribuíram para meu crescimento, e como cada personagem com suas personalidades diferentes me ajudaram a evoluir e enxergar a vida com outros olhos. Por isso separei 5 personagens femininas que de alguma forma me ensinaram algo.

      1- Rory Gilmore – “Por mais doloroso que seja em determinados momentos precisamos dizer não”.


Talvez a personagem que eu tenho menos coisas em comum, confesso que gostaria de ser organizada e estudiosa como ela, mas ainda não atingi essa evolução espiritual. Rory sempre se mostrou dedicada e até em seus momentos rebeldes sempre foi adulta demais para a sua idade, sempre foi amável com todos, e por ser tão amável, na maioria das vezes acabava fazendo tudo que as pessoas esperavam dela (até mesmo as imposições ridículas colocadas pelos avós), porém em determinado momento da trama ela se impôs em relação própria vida e aprendeu a importância de dizer não para determinadas decisões. (E o aprendizado mais importante: sempre carregue um livro).


2- Summer Roberts – “Por mais que tente esconder seu lado sentimental, uma hora ele aparece".


Summer é a garota mais popular e descolada da escola, tinha tudo para ser mais uma daquelas personagens insuportáveis e muito prováveis que já estávamos acostumados, mas durante uma das cenas mais hilárias da personagem podemos observar que por trás daquele estereótipo havia uma garota sensível com um coração imenso.


3- Cristina Yang – “Não fique na sombra dele, ele é muito brilhante, mas não é o sol. Você que é”.


Irônica, inteligente, competitiva ao extremo, Cristina foi uma das melhores personagens que passaram por Grey´s, uma mulher decidida que corria (até demais) atrás dos seus objetivos. Ao longo das temporadas, vimos um lado sensível que ela quase não mostrava por medo que sua sensibilidade atrapalhasse seus planos. Ela mesma que dizia “quer me elogiar, elogie meu cérebro”. Deixou a série nós ensinando a não se ofuscar para os outros brilharem e que todos nós podemos/devemos brilhar. 


4- Hanna Marin – “É possível ser bonita, engraçada e  inteligente".


Pode até ser errado da minha parte dizer que o personagem de Hanna, assim como de a representação feminina em várias séries vem com aquele rotulo “se é bonita, não pode ser inteligente” “se é engraçada, não pode ser inteligente” e durante várias temporadas Hanna foi isso mesmo, a bonitinha que fazia coisas engraçadas e burras. Até que em certo momento Hanna surpreendeu com sua inteligência e força, mostrando muito bem que é possível sim ser bonita, engraçada e inteligente.


5- Brooke Davis –“Brooke Davis vai mudar o mundo algum dia. E nem sei se ela sabe disso.”


Em algum momento da vida vamos conhecer um personagem e se identificar tanto com ele que automaticamente vai se tornar seu personagem favorito da vida. E foi isso que aconteceu com Brooke Davis. Nas primeiras temporadas ela só era mais um estereótipo de garota popular do ensino médio, mas aos poucos vamos conhecendo o lado complexo da personagem e vendo que ela é muito mais que uma líder de torcida. É possível perceber o crescimento e amadurecimento dela em cada uma das temporadas. Me vi nas atitudes dela e sofri com ela em várias situações, principalmente sobre o medo e o peso do julgamento dos outros, o medo em relação ao futuro, os traumas passados que atrapalhavam seus relacionamentos. Brooke é uma das personagens que mais me surpreendeu ao longo dessa vida de séries.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails