4 livros com histórias reais para quem ama cães e gatos

Eu sou daquelas pessoas que não pode ver um cachorro ou gato em qualquer lugar que já quer pegar no colo, fazer carinho e, se possível, levar pra casa e não largar nunca mais. Desde o clássico Marley & Eu até o mais recente Quatro Vidas de um Cachorro (que preciso ler, inclusive), são muitas as histórias com protagonistas felinos ou caninos. Eu acho que deveria ser bem mais, claro.  Enfim, para os loucos por gatos e cães, assim como eu, estes livros são uma ótima oportunidade de unir dois grandes amores e passar momentos divertidos e emocionantes na companhia desses lindos de quatro patas e de alguma bebida quente nesse friozinho. Ou quem sabe você tenha um amigo peludo para ficar nos seus pés ronronando ou no seu colo balançando o rabo até você parar de ler e ir brincar e dar carinho. Vamos às minhas indicações, ressaltando novamente que são histórias reais.




1. Dewey - Um gato entre livros - Vicki Myrom
Esta é a história real de um gatinho que foi abandonado em uma biblioteca e sobreviveu às noites frias de Yowa até ser adotado pela bibliotecária Vicki Myrom, batizado como Dewey e ganhado um lar entre os livros e os leitores. Mas dewey foi além, tornou-se o mascote de Spencer, atraíndo turistas e movimentando a pacata cidadezinha. Eu me apaixonei por esse livro. É uma leitura tranquila, cheia de emoções, sim, mas obviamente sem grandes aventuras. É lindo como o Dewey chegou, entrou na vida de tantas pessoas e mudou o pensamento de uma cidade inteira com seu amor. Dewey conquistou as pessoas mais difíceis, fez muita gente sorrir, deu e recebeu muito carinho. No livro fica claro como ele literalmente mudou a vida de algumas pessoas, principalmente a da própria Vicki.  A biografia do felino vai se mesclando com a própria história de Vicki e da cidade. Recomendo muito para quem ama gatos. É uma daquelas histórias gostosas, preguiçosas e quentinhas. Foi lançado mais um livro, as 9 vidas de Dewey, que conta histórias de outros gatos e alguns episódios inéditos do gatinho que colocou Spencer no mapa. Também já li e acho bem legal.




2. Adorável heroína - Michael Hingson e Susy Flory
Esta é a história real de um homem com deficiência visual e sua cadela-guia em meio ao ataque terrorista às torres gêmeas. Roselle, a cadela-guia de Michael, o guiou com calma provavelmente na situação mais estressante das vidas de ambos. Ela o levou por 78 andares, em meio ao incêndio e ainda salvou outras pessoas. É um livro maravilhoso. Além de tudo, informa bastante sobre pessoas com deficiência e suas relações com cães-guia. Recomendadíssimo sempre. Lindo, emocionante e importante também.



3. Os cães nunca deixam de amar – Teresa. J. Rhyne
Já começa por esse título ótimo. Também é uma história real, de uma advogada, um cão incorrigível e um diagnóstico devastador. Teresa estava a procura de um rumo na vida quando encontrou Seamus, um beaggle que adora destruir coisas, mas também que vai ajudá-la a encontrar a si mesma. E, quando ele recebe o diagnóstico de câncer terminal, ela ganha uma força que nunca tivera. Pouco tempo depois, Teresa descobre que era apenas uma prévia para o seu próprio diagnóstico de câncer de mama. É um livro lindo, cheio de amor e determinação. Mais uma vez os peludinhos mudando profundamente as vidas de seus companheiros humanos.



4. Um gato de rua chamado bob - James Bowen
Falando em mudar vidas, nem tenho palavras para começar a falar da enormidade desse livro e dessa história incrível. James vivia tocando nas ruas para tentar conseguir alguns trocados e sobreviver. Principalmente, vivia lutando para não voltar ao vício de heroína que quase o derrotara alguns anos atrás. Tudo parece sem solução quando James encontra um gatinho laranja. Ele acha que não tem condições de cuidar do animalzinho, mas descobre que era exatamente ter alguém para cuidar que o salvaria. É uma história muito triste, mas linda. Uma história de força, amor, amizade e superação. O livro envolve, traz mil e uma reflexões e apaixona, é encantador. A narrativa é honesta e viciante. Recomendadíssimo. Descobri pesquisando que tem filme também, já quero assistir. Além disso, foram lançados mais dois livros: O mundo pelos olhos de Bob e Bob: Um gato fora do normal, que também já li e acho que vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails