Sessão Pipoca: La La Land - Cantando Estações


Título: La La Land – Cantando Estações 
Título Original: La La Land
Direção: Damien Chazelle
Elenco: Emma Stone, Ryan Gosling, J.K. Simmons, John Legend, Rosemarie DeWitt
Gênero: Drama, Musical
Duração: 128 minutos
Estreia: 12 de janeiro de 2017 
Nota: 3
Sinopse: Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo.


Depois que La La Land foi indicado ao Oscar e ganhou vários prêmios no Globo de Ouro, me senti na obrigação de resenhar. São tantas pessoas falando maravilhas sobre esse filme, que reuni todas as minhas forças, tirei a mochilinha do preconceito e fui ver o tal do musical. Não vou dizer que foi fácil (não vejo um filme onde as pessoas dançam e cantam do nada desde High School Musical) mas com um pouco de persistência e alguns dias para ver o filme inteirinho (já que o sono apareceu algumas vezes) eu consegui e me arrisco a dizer que gostei.


O filme conta basicamente a história de dois aspirantes a artistas, lutando para conquistar seu espacinho no mundo, mostrando as dificuldades de se buscar por um sonho, e a realidade da vida adulta.


A história é bem leve com aquele ar de “já vi antes” mas com uma certa profundidade que por diversas vezes me fez pensar e até sofrer com os personagens. A atuação e a química entre o Ryan e a Emma é simplesmente magnifica e impressionante, sendo possível perceber o esforço para se obter um bom desempenho, seja cantando ou dançando.


Se você compartilha da mesma impaciência para musicais, pode assistir sem medo de ficar chato e sem sentido, tudo é tão bonitinho que acabei nem me importando com a cantoria, em alguns momentos até achei sentido naquilo e acabei comprando a ideia. As músicas tornaram o filme mais leve e me fez superar um pouco o trauma com filmes nesse gênero.

Trailer Legendado



5 comentários:

  1. RHILARY!
    O melhor de tudo é ver os musicais voltarem as telonas, fazia tempo que não os faziam mais.
    Mesmo com a dança e canto mais ou menos e a história tipo 'sessão da tarde' quero ir assistir.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a parte do "sessão da tarde",preciso aprender a gostar de musicais.

      Excluir
  2. Rhillary, são tantas resenhas e críticas positivas sobre esse livro que fiquei intrigada quando você deu apenas três estrelas, mas entendo que é por causa que você não gosta de musical. Mas "La la land" parece ser um filme tão encantador e revigorante, acho que as indicações do Oscar ele vai levar a maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso aprender a gostar de musicais ( Prometo que vou tentar), tambem achei que iria levar a maioria dos oscars,porem não rolou e eu não entendi ate agora do porque,já que o filme é o estilão da academia.

      Excluir
  3. Olá.
    Não sou fã de musical, mas esse filme vem me chamando muita atenção e não por ter sido indicado ao Oscar, mas sim pelo enredo e pelos atores, claro rs.
    Gostei de ler sua opinião sobre ele. Espero gostar rs.

    Adorei seu blog e estou seguindo <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails