[Tag] 12 Livros para 2017

Novo ano entra e com ele várias Tags interessantes, como a "12 Livros para 2017" onde listarei 12 livros que pretendo ler em 2017. Dessa vez somente eu quis/consegui responder a TAG, então vamos lá...


PS: Vi essa TAG em blogs e canais do youtube, mas não descobri quem a criou. Caso alguém saiba quem criou, por favor comente nesse post para que eu possa colocar os devidos créditos.

Minha lista vai incluir lançamentos do próximo ano e leituras que não consegui fazer esse ano. Abaixo, seguem os livros que quero MUITO ler esse ano! Eles estão sem ordem de preferência!


1 - A Torch Against the Night  (Uma Chama Entre As Cinzas #2) de Sabaa Tahir. Amei o primeiro livro e desde que acabei de ler (faz um ano) estou louca pela continuação! Espero que a Verus lance logo no começo do ano, senão vou ler em inglês mesmo.

2 - Gelo e Fogo (Neve e Cinzas #2) da Sara Raasch. Gostei muito do primeiro livro (resenha aqui) e quero muito a continuação. Além de que, essa trilogia tem uma das capas mais bonitas de livros da qual tenho conhecimento, simplesmente amo as capas e preciso deles na minha estante rs.

3 - A Rainha de Tearling de Erika Johansen. Primeiro livro da trilogia, ele vai sair esse ano pela Suma de Letras e o livro já teve os direitos comprados para uma adaptação que terá Emma Watson (Hermione <3) como protagonista. É uma fantasia que parece muito boa. Doida pra ler!

4 - Jovens de Elite (Jovens de Elite #1) de Marie Lu. Gosto da autora desde que li a trilogia Legend (amo <3) e é claro que vou querer ler os próximos livros que ela escrever. Pelo que li ele mistura fantasia com paranormal. E pela sinopse, parece muito bom! Ansiosa pra ler agora que ganhei o livro num amigo oculto.



5 - A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) de Marie Rutkoski. Adoro a capa e a sinopse me chamou a atenção. Comprei na Bienal de SP e espero ler em breve.

6 - Corte de Névoa e Fúria (Corte de Espinhos e Rosas #2) de Sarah J. Maas. O primeiro livro me conquistou fácil e quero muitooooooooooo ler esse, que dizem ser ainda melhor. Ganhei em amigo oculto e espero ler no início desse ano.

7 - Herdeira do Fogo (Trono de Vidro #3) e Rainha das Sombras (Trono de Vidro #4) de Sarah J. Maas. Ok, coloquei dois livros, mas estou contando como apenas um na lista rs. Amo essa série e quero muito dar continuidade. Não consegui ler ano passado, então espero que nesse eu pare de enrolar e leia logo!

8 - Dama da Meia-Noite (Os Artifícios das Trevas #1) de Cassandra Clare. Eu gosto do mundo dos Caçadores de Sombras da Cassandra e quero continuar me aventurando nele. A única tristeza e o que me desanima de começar a série é saber que as continuações vão demorar para saírem..



9 - Perdão Mortal (O Clã das Freiras Assassinas #1) de Robin LaFevers. Gente, essa série parece ser maravilhosa, sou loucaaaaa pra ler. Espero começar em breve. Os 3 livros que eram prometidos omo trilogia já foram lançados, mas parece que foi anunciado mais 2 livros para a série e vai demorar pra sair... isso até desanima, mas ainda assim quero ler logo!

10 - Coração de Aço (Executores #1) de Brandon Sanderson. Desde que soube do lançamento eu fiquei maluca por esse livro. Quero muito ler. Comprei no final do ano e quero ler logo!

11 - The Kiss of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #1) de Mary E. Pearson. Esse eu comprei tem um tempinho, mas ainda não li porque estava esperando ter a continuação em mãos e agora que tenho, acho que vou começar. Ou então vou esperar sair o terceiro e daí entro de cara!

12 - A Batalha dos Mortos (As Crônicas dos Mortos #2) de Rodrigo de Oliveira. Gostei muito do primeiro e quero muito continuar a série nacional de zumbis. Espero ler mais do que apenas o segundo livro, pois tenho até o quarto e acho que o quinto e último sai esse ano e assim posso completar minha coleção!


EXTRAS (porque sou dessas e não consigo escolher apenas a quantidade estipulada):


A Court of Wings and Ruin de Sarah J. Maas. Terceiro livro da série Corte de Névoa e Fúria. Vai ser lançado em maio no exterior, eu ainda nem li o segundo, mas já quero o terceiro. Pena que ainda não saiu a capa.

King’s Cage de Victoria Aveyard. Terceiro da série A Rainha Vermelha. Apesar de ter me decepcionado muito com o segundo livro (Espada de Vidro), quero muito ler para ver se as coisas voltam aos eixos porque essa série tem tudo para ser ótima!

The Orphan Queen (The Orphan Queen #1) de Jodi Meadows. A autora já é conhecida no Brasil pela série Almanova, lançada pela Editora Valentina. Eu ainda não li, apesar de ter o primeiro livro dessa série dela, então não tenho referencias em relação a autora, mas me interessei por essa obra. É mais um livro de fantasia na minha lista que parece envolver romance, batalhas, magia e intrigas e eu adoro todos esses elementos. Acho que até o momento não tem nenhuma editora nacional que comprou os direitos de publicação.

Princesa de Papel de Erin Watt. Ok, esse eu vou mais pela curiosidade, porque foi o maior burburinho no exterior e também por aqui, mesmo o livro ainda nem tendo sido lançado. Estou um pouco com o pé atrás porque já vi gente falando que parece novela mexicana, mas quero arriscar e ler esse em breve. Até comecei em inglês uma vez, mas decidi adiar a leitura. O livro está em pré-venda e sairá pela Editora Planeta de Livros.


E é isso pessoal! Vocês possuem uma listinha nesse estilo? Quais são os livros que vocês planejam ler em 2017?? Pode ser aquele que você não conseguiu ler nos anos anteriores ou lançamentos desse ano. Contem pra gente!


3 comentários:

  1. Continua As Crônicas dos Mortos siiiiiiiiiiiiiim, A Batalha é ótimo, mas você precisa ler A Senhora, nossa, maravilhoso. A Ilha então, MEU DEUS, o que foi aquilo!!!!
    Só vim aqui surtar mesmo, beijo UHUSHUAS

    ResponderExcluir
  2. Tenho alguns desses livros na minha lista para 2017. Outros não conhecia mas vou acrescentar na lista de leituras futuras. Entre os listados quero muito The Kiss of Deception, Coração de Aço, Jovens de Elite, e Herdeira do Fogo (Trono de Vidro #3) e Rainha das Sombras (Trono de Vidro #4).

    ResponderExcluir
  3. Andresa, da sua lista pretendo ler "Trilogia do Vencedor", sério, essa capa encanta qualquer um. E "King’s Cage", o segundo volume da série me desapontou um pouco então espero que esse reanima minha leitura. Mas a sua listinha está um charme, dá vontade de ler todos as obras dela.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails