Resenha: Princesa das Águas de Paula Pimenta

Título: Princesa das Águas
Série: Princesas Modernas #3
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
ISBN: 8576950081
Ano: 2016
Páginas: 368
Compare preços
Classificação: 3.5 de 5
Sinopse: Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?


[...] Foi aí que o meu destino foi selado. Troquei os palcos pelas piscinas, os holofotes pelas raias, as melodias pelos treinos e os perfumes pelo constante cheiro de cloro. E o mais incrível é que por bastante tempo eu fui feliz assim...

Arielle é uma jovem atleta de 16 anos, bem famosa, que está a passos de participar da sua primeira Olimpíada como nadadora. Sua vida se resume a escola e treinos e tudo o que ela deseja é um pouco de liberdade, uma vida normal. Mas ela sempre teve uma vida cheia de regras e aos poucos, o que ela amava fazer, vai ser tornando uma obrigação maçante.

Eu estou cansada, pai! E, ao contrário do que vocês pensam, não é por não dormir direito! O meu cansaço é por não ter fins de semana, por precisar viver todos os dias como se o mundo fosse acabar amanhã e eu não pudesse cometer uma única falha! Estou exausta das cobranças de vocês, do público, dos patrocinadores, dos repórteres... Estou farta de não poder errar, de não poder ser uma garota normal, de não poder viver!

Ela é superprotegida pelo pai e treinador, mas de vez em quando consegue dar suas escapulidas. O problema é que na maior parte das vezes, ela é flagrada pelos paparazzi e suas escapadas acabam estampadas nos jornais. É numa dessas escapulidas que ela conhece o garoto dos sonhos, mas as coisas podem ser bem mais complicadas do que se imaginam.

Eu adoro os livros da Paula. Já faz um tempão que não leio nada dela (ainda tenho que terminar a série FMF e MVFS,) e já estava com saudades. Sua escrita jovial, leve e fácil, nos embala numa leitura gostosa.

A vida de Arielle inicialmente parece difícil e o leitor consegue se colocar no lugar dela e desejar a mesma liberdade que ela, afinal, quando se tem 16 anos, liberdade é uma das sensações mais desejadas. Mas eu não consegui simpatizar tanto com ela... inicialmente eu a achei boba, chatinha e ela é facilmente manipulada. O mocinho não é muito desenvolvido no início, então fica difícil sentir algo por ele, mas depois da metade ele aparece mais e dá para o leitor conhecê-lo melhor. A vilã é bem clichê e previsível, aquela típica garota que não consegue ver alguém mais bem sucedida que ela e que fará de tudo para sabotar a protagonista.

[...] Estou só preocupado com você. Todo mundo sabe que a Sula é manipuladora e que não tem o menor pudor de pisar em quem quer que seja para conseguir o que quer. Você é muito ingênua, confia demais nos outros, sempre foi muito protegida por todo mundo... Não quero que você se machuque nem se meta em confusão, só isso!

O que também me incomodou na leitura foi a tal da paixão instantânea. Eu odeio paixão instantânea e pra mim foi o que aconteceu com Arielle. Ela vê o menino uma única vez na vida, fica cega por ele, passa por uma situação com ele e no dia seguinte já se diz apaixonada? Nananinanão!

Até metade do livro, eu estava com o pé atrás, devido a esses problemas mencionados acima. Mas até que chegou certo ponto em que consegui me envolver com a trama e até a torcer pelos protagonistas. No fim, foi uma boa leitura. O livro é bem escrito e a história interessante, apesar de previsível (e bem fantasiosa em alguns momentos ou situações). Tenho certeza que vai agradar a maior parte dos leitores.

Eu não conheço muito o mundo da Pequena Sereia, a princesa em que esse livro é baseado. Sei apenas que tem a estrutura básica... a mocinha, o "príncipe" e a vilã, por isso não pude comparar com o original. Dos 3 livros das princesas lançados pela Paula, eu havia lido apenas o primeiro “Princesa Adormecida” que foi uma leitura mediana. O que eu mais me interessei em ler “Cinderela Pop” eu ainda não tive a oportunidade, mas ainda pretendo ler. Ainda prefiro a Paula com suas séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série.

Personagens de outros livros da série das princesas modernas fazem uma aparição nesse. E aposto que o próximo livro da série será sobre a blogueira Belinha, que aparece nesse livro. Agora é aguardar e ver se estou certa!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails