Faça parte da equipe do Leituras & Fofuras!

Olá pessoal! O ano de 2017 vem aí e queremos iniciá-lo de cara nova! Por isso, estamos atrás de pessoas para incrementar a equipe e trazer novas ideias para o blog! E portanto, estamos abrindo a inscrição para você que deseja fazer parte da equipe como colunista/colaborador(a). 


Resolvi abrir 2 vagas para colaboradores/colunistas para iniciar em janeiro de 2017. Uma vaga é para resenhista de livros (sem gênero literário específico) e outra para variedades (seja séries de tv, filmes, música, uma nova coluna criada por você, etc...). Vou deixar as regras abaixo e caso alguma não fique clara, podem me perguntar que tiro as dúvidas. E por favor, leiam todas antes de se candidatar. 

Estamos procurando principalmente pessoas que queriam participar efetivamente do blog, publicar textos, interagir com os leitores e/ou que queria ficar responsável por uma  ou mais colunas no blog! 

Regras para resenhas de Livros:
  1. Preciso de alguém que possa fazer pelo menos 2 resenhas de livros por mês - podendo ser em vídeo ou texto;
  2. Ter conhecimento da plataforma Blogger, quanto ao funcionamento e formatação de textos e imagens; Caso não tenha conhecimento logo de cara, que tenha disposição para aprender a mexer na plataforma. 
  3. Estar por dentro das novidades literárias e possuir bom português. 
  4. O colunista deve fazer resenhas de sua autoria. Não faça cópia total ou parcial de resenhas já existentes porque não tolero plágio. As resenhas deverão ser inéditas, não podendo ter sido publicadas ainda;
  5. O colunista deverá estar ciente de que não será remunerado;
  6. Os livros a serem resenhados são de responsabilidade do colunista. Podendo no futuro (após um tempo participando do blog), tentar a seleção de parceria com editoras/autores;
  7. As resenhas deverão possuir as informações padrões que utilizo no blog, como: Título, Autor, Editora, Gênero, ISBN (opcional), Ano de Lançamento, Nº de Páginas, Classificação (quantos corações de 1 a 5, indo de péssimo a ótimo), Sinopse e a Resenha propriamente dita; 
  8. Auxílio na divulgação das resenhas nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Skoob, etc) e também de sorteios e promoções;
  9. As resenhas deverão analisar narração, conteúdo, personagens, etc e conter sua opinião geral sobre o livro, podendo ela ser positiva ou negativa (pontuando pontos fortes e fracos), contanto que seja sincera, mas sem ofender obra, editora ou autor. Opcional: citações, comentar sobre a diagramação, capa, postar capa estrangeira para fazer comparações, dentre outros. 
  10. As resenhas não devem possuir spoiler. Em caso de continuações (série, trilogias, etc), onde é mais possível haver algum spoiler involuntário, o mesmo deve ser avisado na resenha. 
  11. Opcional mas desejável: retribuir os comentários que receber em suas postagens e visitar outros blogs e comentar em suas postagens. 

Para Participar: 

Enviar um e-mail para blogleiturasefofuras@gmail.com contendo uma resenha de sua autoria de uma leitura recente. No e-mail deve conter: 
  1. Seu nome;
  2. Idade;
  3. Informar qual é a sua disponibilidade de postar no blog: Semanal (de 3 a 4 postagens por mês) ou Quinzenal (2 postagens por mês).
  4. Links de suas redes sociais;
  5. De que Cidade/Estado é;
  6. Faça um resumo sobre quem você é (se estuda (o quê), trabalha (qual a profissão), gêneros literários preferidos, outras paixões, etc);
  7. Se fizer parte de outro blog ou tiver um, informe o link. 
  • Título do E-mail: Seleção de Colunistas - Resenha de Livos. 

Regras para Coluna Variedades:

  1. Preciso de alguém que possa fazer 2 (ou mais) postagens por mês, de assuntos variados, escolhido por você, podendo ser sobre filmes, séries de TV, música ou qualquer outra ideia que você tiver para uma coluna (relacionado ao mundo literário, cultura e entretenimento) podendo ser resenha ou qualquer outro tipo de postagem criativa que dê sua opinião/recomendação  - podendo ser em vídeo ou texto;
  2. O colunista deverá estar ciente de que não será remunerado;
  3. Ter conhecimento da plataforma Blogger, quanto ao funcionamento e formatação de textos e imagens; Caso não tenha conhecimento logo de cara, que tenha disposição para aprender a mexer na plataforma.
  4. O colunista deve fazer postagens de sua autoria. Não faça cópia total ou parcial de postagens já existentes porque não tolero plágio;
  5. Auxílio na divulgação das postagens nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc);
  6. A postagem deverá conter sua opinião geral (pontos fortes e fracos) sobre ele sem revelar spoiler (se for o caso). 
  7. Opcional mas desejável: retribuir os comentários que receber em suas postagens e visitar outros blogs e comentar em suas postagens. 
Estamos à procura de pessoas criativas, com novas ideias para o blog para deixá-lo mais dinâmico. Podendo ser a coluna com vídeos (filmagem sua) ou texto. É só seguir as regras abaixo e enviar suas ideias.


Para Participar: 

Envie um e-mail para blogleiturasefofuras@gmail.com com sua ideia e informe:
  1. Seu nome;
  2. Idade;
  3. Informar qual é a sua disponibilidade de postar no blog: Semanal (de 3 a 4 postagens por mês) ou Quinzenal (2 postagens por mês).
  4. Links de suas redes sociais;
  5. De que Cidade/Estado é;
  6. Faça um resumo sobre quem você é (se estuda (o quê), trabalha (qual a profissão), gêneros literários preferidos, outras paixões, etc);
  7. Se fizer parte de outro blog ou tiver um, informe o link. 
  • Título do E-mail: Seleção de Colunistas - Coluna Variedades

Qualquer dúvida, pode ser enviada junto ao e-mail com os dados.

O prazo para enviar as informações para o e-mail é até o dia 31/12/2016 e vou tentar dar o resultado até o início de janeiro. E o prazo para começar no blog é em janeiro de 2017!

Se você gosta de ler, escrever e se interessa por livros, séries, filmes, músicas, assuntos culturais e de entretenimento e por algum motivo não administra um blog (quem administra também pode participar rs) e tem vontade de participar de um, aproveite a oportunidade!


2 comentários:

  1. Andressa!
    Que bom fazer mudanças.
    Desejo que encontre os novos parceiros para fazerem parte do blog.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Desejo boa sorte e que encontrem pessoas motivadas e apaixonadas por leitura e afins. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails