Resenha: Star Wars Legends: O Último Comando de Timothy Zahn

Título: Star Wars Legends: O Último Comando 
Série: Trilogia Thrawn #3
Autor: Timothy Zahn
Gênero: Ficção Científica 
Editora: Aleph
Páginas: 528
Ano: 2015
Classificação: 4 de 5
Sinopse: Depois de Herdeiro do Império e Ascensão da Força Sombria, chega ao fim a legendária trilogia com o grão-almirante Thrawn, no auge de seu poder. Após resgatar a tecnologia de clonagem de soldados do derrotado Império, Thrawn se prepara para o ataque definitivo à Nova República. Nesse cenário, Han Solo e Chewbacca seguem com os últimos esforços para montar uma parceria com antigos traficantes; Leia, prestes a dar à luz seus filhos gêmeos, tenta manter a Aliança unida e Luke lidera uma importante missão para acabar com as forças remanescentes do Império. 

Olá pessoal, tudo tranquilo? Chegamos ao capitulo final da Trilogia de Thrawn. Continuo afirmando que os três livros funcionam facilmente como se fossem os episódios VII, VIII, IX. 

Em O Último Comando, temos o nascimento dos filhos de Léia e Han. O fim do mistério sobre o Almirante Akbar ser ou não espião do Império. Uma evolução social do povo Ngori. Um crescimento da tensão entre Grão Almirante Thrawn e o Mestre C’Baoth. Uma resolução para os conflitos internos de Mara Jade.

O Grão Almirante Thrawn continua um gênio da tática militar dificultando a vida da Nova Republica e de nossos heróis. Todo o livro caminha para um desfecho ótimo, mas que de alguma forma o Timothy Zahn não soube amarrar de forma que me agradasse totalmente. Funciona, mas poderia ser melhor e menos apressado.

Vários pontos de vistas e reviravoltas. Recomendo muito toda a trilogia. E se chegou até aqui, então você quer saber o final.

Sobre o escritor: Desde 1978, Timothy Zahn já escreveu aproximadamente setenta contos e novelas, além de numerosos romances, e organizou três coletâneas. Foi vencedor do Prêmio Hugo de melhor romance, com mais de quatro milhões de livros impressos. É um dos principais autores do Universo Expandido de Star Wars. (Retirado da orelha do livro). 

P.S.1: Livro recebido de parceria com a Editora Aleph.

P.S.2: O Thrawn entrou no cânone de Star Wars. Vai aparecer na série Rebels e vai ganhar mais um romance pelo próprio Timothy Zahn. Acredito que seja o primeiro personagem do Universo expandido que entra para o novo cânone. 

No mais, até a próxima resenha e que a força esteja com vocês. 



2 comentários:

  1. Já vi muita gente falando muito bem destes livros, mas acho que por já ter assistido os filmes eles acabam não me chamando muito a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Star Wars, mas, pra mim, é algo a ser visto... aqueles efeitos fantásticos! Como já vi os filmes, não me chamam tanto a atenção.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails