Resenha: Alien de Alan Dean Foster

Título: Alien
Autor: Alan Dean Foster
Gênero: Ficção Científica 
Editora: Aleph
Páginas: 328
Ano: 2015
Compare preços
Classificação: 3 de 5
Sinopse: A tripulação da nave Nostromo é despertada antes do tempo de seu sono criogênico. Misteriosos sinais vindos dos confins do espaço são recebidos pelo computador de bordo, e a equipe é acionada para investigar um planeta desconhecido. Um tripulante é atacado por uma forma de vida estranha, e esse pode ser o início de uma história pior que os mais terríveis pesadelos da humanidade. 


Olá pessoal, tudo tranquilo? Sim, espero que sim. Eu gosto muito de filmes com a temática do terror espacial. Alien – O oitavo passageiro é um dos pioneiros do gênero e é um ótimo filme. Dirigido pelo Ridley Scott, o filme consegue passar toda a sensação claustrofóbica de estar preso numa nave com um alienígena que está te caçando e como o marketing do filme fez questão de vender: No espaço ninguém vai ouvir você gritar. 

O Alan Dean Foster é um escritor de sci-fi e fantasia, especialista em novelizar roteiros de filmes. Ele é conhecido tanto do fãs de Star Trek quanto de Star Wars, por ter escrito alguns livros destas duas franquias. 

A minha expectativa para essa novelização do filme era bem alta. No livro, nos temos todos os personagens dos filmes. A Ripley não é uma heroína, mas faz o que deve ser feito. O Alan Dean consegue captar toda a tensão do filme e aprofundar um pouco os personagens secundários.
Eu, particularmente, gostei do livro. Existem algumas diferenças entre livro e filme, mas nada que atrapalhe. Sou fã do filme. Acho que poucos filmes conseguem passar esse ambiente hostil como é a nave Nostromo. 

A edição está muito bonita. Toda em detalhes verdes. Recomendo a leitura. 

P.S.1: Tentem assistir o filme. 
P.S.2: Procurem assistir também o Enigma do Horizonte e Pandorum. São filmes de terror no espaço. Gosto de ambos. 
P.S.3: Livro recebido de parceria com a Editora Aleph.

No mais, até a próxima resenha e espero que vocês consigam escapar do alien.


Um comentário:

  1. Curto muito Ficção Científica e gostei muito do filme, estou bastante interessada em conferi essa livro.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails