Tag: Cardápio Literário


Olá pessoal!! Deu pra perceber que adoramos responder TAGs aqui no blog? Pois se não deu, saibam que adoramos rs! Dessa vez nós temos que selecionar um livro de acordo com cada bebida, comida e sobremesa da lista formando nosso cardápio literário. A TAG foi criada pela Jéssica, do blog Valeu a pena esperar. Eu (Andresa) não consegui responder, mas nossos colunistas responderam e vocês podem conferir suas respostas abaixo \o/

Ana Santiago

BEBIDAS

Chá - Aquele livro que é leve e calmo
Amor fora do ar, Jessica Park. Um chicklit delicioso, com todos os melhores ingredientes, além de uma história meiga e interessante. Café - Aquele livro que não te deixou dormir Prisioneiros do inverno, Jenifer MCMahon. Que mistura loucamente bem feita de drama, suspense psicológico, uma pitadinha básica de terror. Muito bom.

Cachaça - Aquele livro que te deixou de ressaca
Just listen, da Sarah Dessen. Sou um pouco suspeita para falar da Sarah, mas... Esse livro foi todo especial, apesar de eu gostar de todos os dela. Me trouxe muitas reflexões, um clima ao mesmo tempo leve e intenso. Recomendadíssimo para quem gosta do gênero.

Água - Aquele livro que foi neutro, sem muita emoção
Anexos, Rainbow Rowell. Gostei, mas... Sempre tem um mas. Parece que faltou alguma coisinha.


COMIDAS

Comida da mamãe - Aquele livro que não se compara a nenhum outro 
A lista, Cecilia Ahern. Fico sem palavras. Uma premissa interessante, mas meio desacreditada. Só que no final é tão mais do que eu podia imaginar que marcou de uma forma incrível.

Especialidade do chef - Aquele livro bom, bonito e caro
Hmm, livro caro?

Beira de estrada - Aquele livro que não te fez bem
Christine, do Stephen King... (Correndo da Andresa que gosta dele, rs) Mais um que não consegui me conectar. Bem triste essa minha relação com o Stephen, poderia citar aqui também o Escuridão total, sem estrelas.

Fast-food - Aquele livro que todo mundo gosta, mas nem sempre é bom
Hmmm... Difícil. Acho que a menina que roubava livros. Não estou tirando o mérito do livro de forma nenhuma, mas acredito que ele é um pouco superestimado.


SOBREMESA

Trufa - Aquele livro pequeno que te surpreendeu
Memórias de um legionário, Dado Vila-Lobos. Meu lado que gosta de biografias aparecendo e, principalmente, meu lado Legionária. Amei o livro, inclusive não esperava que fosse ser tão dinâmico e legal. Indico tremendamente. E claro, poderia ser bem maior.

Mousse - Aquele livro extremamente doce
Para todos os garotos que já amei, da Jeni Han. Achei difícil encontrar um livro que eu achasse puramente doce então acabei pensando nesse, que é fofo.

Bis - Aquele livro com gosto de quero mais 
Como sempre acho difícil responder essas tags, tento pensar no primeiro que vem a cabeça, então... A rainha vermelha. Só posso dizer que quero muito a continuação. Difícil encontrar algo que surpreenda em meio a essa febre distópica, mas esssa série me conquistou.


EXTRA

Fruta - Um livro que faz bem, mas nem todo mundo quer 
Dois garotos se beijando, do sempre queridinho David. Acho um livro leve, fofo e reflexivo. Traz umas mensagens muito legais daquele jeitinho que o Levithan domina muito bem. E acho que bastante gente perde isso por simplesmente não querer ler sobre um casal de meninos.

Lili Oliver

BEBIDAS

Chá - Aquele livro que é leve e calmo: 
À procura de Audrey, da Sophie Kinsella. Eu não diria calmo pois aborda temas tabus, como bullying, depressão... Mas a Kinsella me surpreendeu muito com essa obra, ela desenvolveu de maneira leve, tocante, realista, bem humorada e delicada, o que poderia ser um tema denso, angustiante... Fiquei ainda mais fã da autora.

Café - Aquele livro que não te deixou dormir: 
The air he breathes, da Brittainy C. Cherry. Eu simplesmente amei esse livro! Li praticamente em uma noite/madrugada, só consegui dormir quando literalmente acabei. Ele significou tanto... Eu indico com a mesma intensidade que eu amo um bom café.

Cachaça - Aquele livro que te deixou de ressaca: 
Ressaca boa?! Aquela famosa ressaca literária brutal?! Se for isso, vou citar 'Confess', da maravilhosa Colleen Hoover. Gente, essa mulher simplesmente dedica a existência dela a escrever histórias perfeitas que nos fazem chorar copiosamente, choro livre, real, sentido. Eu indico todos os livros da Hoover. Nunca chega nem perto de ser uma leitura casual, é sempre profundo, tocante, emotivo... Perfeito!

Água - Aquele livro que foi neutro, sem muita emoção: 
'Something beautiful', da Jamie McGuire. Eu explico, calma, sempre tive minhas ressalvas em relação a Jamie como autora, e quem me conhece sabe que só fui gostar da série Belo desastre, do casal Travis e Abby, depois que li Desastre Iminente (narrado pelo Travis), pois Belo desastre narrado por Abby é difícil de engolir (ô garota chaaaaata), e achei Belo casamento desnecessário. Enfim, quando soube que a série continuaria só que contando as histórias dos irmãos do Travis, eu fiquei animada, pois a Jamie é bem melhor na narrativa masculina. Só que não foi bem assim, mas o pior deles, na minha opinião, é este. Já não era fã da America (só caiu mais ainda no meu conceito), mas sempre amei o Shepley, e nesse livro ele deixou a desejar, ou a America estava mais chata que o normal e refletiu no pobre, rs... Só indico para fãs da série.


COMIDAS

Comida da mamãe - Aquele livro que não se compara a nenhum outro:
Essa é difícil. Poderia citar meus autores favoritos sempre... Mas pra não ficar cansativo vou citar um diferente. 'O garoto quase atropelado', de Vinícius Grossos. Sim, um nacional. Fiz questão de colocar esse livro nessa categoria, pois realmente ele não se compara a nenhum outro. Vou evitar falar, pois eu estou também nesse momento escrevendo a resenha dele, e quero focar toda a minha energia nesse texto. Só posso dizer que, LEIAM!

Especialidade do chef - Aquele livro bom, bonito e caro: 
Coleção dos livros da Jane Austen, da Oxford Illustrated, compilada por R. W. Chapman. Gente, eu tinha que citar meu sonho de consumo, certo?! Natal chegando, agradeço antecipadamente pelos futuros presentes, rs... Brincadeiras à parte, super recomendo, sempre, os livros da Austen.

Beira de estrada - Aquele livro que não te fez bem:
Gelo negro, da Becca Fitzpatrick. Bem, o livro é bom, é bem escrito, capa maravilhosa, autora consagrada com sua série (que eu amo) Hush Hush, mas esse livro teve tantos elementos, que no final, sim, fiquei enjoada como se tivesse comido algo que me fez mal, a sensação não é das melhores não. O pior pra mim foi o desfecho, estava em completa escuridão durante todo o livro, e no fim, todo aquele sol me cegou um pouco...

Fast-food - Aquele livro que todo mundo gosta, mas nem sempre é bom: 
Série 'After', da Anna Todd. Bom, até agora, eu me pergunto como eu consegui ler todos os livros dessa série!?! De todas as minhas respostas nesse "cardápio literário", essa, com certeza absoluta, é a que melhor se encaixa. After é literalmente um fast-food! Sabe aquele Big Mac delicioso, suculento, cheio de gordura trans que eleva o seu LDL, mas que ainda assim você continua comendo?! Então, After é um Big Mac! Péssimo, mas você não consegue largar, rs...


SOBREMESA

Torta - Aquele livro com capa bonita, mas sem bom conteúdo: 
'embuscadoamor.com', da Emma Garcia, se encaixa com folga nessa categoria. Capa bonita, mas o conteúdo deixou a desejar (e muito). 'embuscadoamor.com' é ruim messsssmo! Nem sei como consegui concluir a leitura. Não, sei sim, foi o Max! Ele é um "perfeito personagem literário", ou seja, não existe. Nenhum homem real aguentaria aquela mulher, rs...

Trufa - Aquele livro pequeno que te surpreendeu: 
'Antes de partir desta pra uma melhor', de Jonathan Tropper. Eu conheci o trabalho do Tropper em Sete dias sem fim (uma tragicomédia cheia de sarcasmo e ironia, do jeito que eu amo), então eu já estava familiarizada com a escrita do autor. Mas o 'Antes de partir desta pra uma melhor', é muuuuito melhor! Super recomendo.

Mousse - Aquele livro extremamente doce: 
'Stinger', da Série Signos do Amor, da Mia Sheridan. Eu confesso que não esperava muito, ainda mais depois de ler a sinopse. Mas foi tão fofo do início ao fim, que não consegui parar de ler. Até quando era pra ser trágico, era fofo. Vomitei arco-íris. Um doce!

Bis - Aquele livro com gosto de quero mais: 
'With the father', da Jenni Moen. Eu confesso que não fazia a menor ideia da história incrível que me aguardava. Foi surpreendente! Eu terminei a leitura um pouco chocada com a conclusão... Mas fez todo o sentido do mundo pra mim. Eu queria mais! Bis! Bis! Bis! Espero que aconteça...


EXTRA

Fruta - Um livro que faz bem, mas nem todo mundo quer: 
'Priest', da Sierra Simone. Além de ser um romance erótico, é polêmico, pois contém temas tabus. Como sexo, religião, religião e o sexo, rs... Por isso não recomendo pra qualquer pessoa, mas é tão bem escrito e de forma louca até realista (se é que faz sentido), que dá vontade de recomendar.

Rafael Pereira

BEBIDAS

Chá - Aquele livro que é leve e calmo:  Um solitário à espreita  do Milton Hatoum

Café - Aquele livro que não te deixou dormir:  O Inimigo de deus do Bernard Cornwell

Cachaça - Aquele livro que te deixou de ressaca:  Eu e outras poesias do Augusto dos Anjos

Água - Aquele livro que foi neutro, sem muita emoção:  @mor do Daniel Glattauer

COMIDAS

Comida da mamãe - Aquele livro que não se compara a nenhum outro: Cem anos de Solidão do Gabriel Garcia Márquez

Especialidade do chef - Aquele livro bom, bonito e caro: Barba Ensopada de Sangue do Daniel Galera

Beira de estrada - Aquele livro que não te fez bem: Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos da Ana Paula Maia

Fast-food - Aquele livro que todo mundo gosta, mas nem sempre é bom: Quem Mexeu no Meu Queijo? do Spencer Johnson


SOBREMESA

Torta - Aquele livro com capa bonita, mas sem bom conteúdo:  Crepúsculo da  Stephenie Meyer.

Trufa - Aquele livro pequeno que te surpreendeu:  Crônicas Marcianas do Ray Bradbury

Mousse - Aquele livro extremamente doce:  O Pequeno Príncipe do  Antoine de Saint-Exupéry

Bis - Aquele livro com gosto de quero mais:  O Sol é para todos da Harper Lee


EXTRA

Fruta - Um livro que faz bem, mas nem todo mundo quer:  Grandes Esperanças do Charles Dickens





Um comentário:

  1. Anexos foi o livro da Rainbow que menos me interessou. Ligações está entre meus desejados;A lista parece incrivelmente bonito e inspirador, principalmente depois do que acabei de ler; aaaaaaaa quero muito ler Escuridão total sem estrelas! Acho que o Stephen King é aquele tipo de autor que ou se gosta ou se odeia haha; abandonei a menina que roubava livros há uns anos, no ano passado comprei (tinha só o ebook) e desde então ele continua no plástico. De qualquer forma, pretendo lê-lo um dia haha.Para todos os garotos que já amei e Dois garotos se beijando são leituras que pretendo fazer em breve.

    Já tava curiosa por Gelo Negro e agora fiquei ainda mais aaaa lendo as resenhas nunca consigo saber se os caras são mocinhos ou vilões :@ e não destruam minhas expectativas com After :( ou destruam haha melhor que assim corro menos risco de me decepcionar. Conheci o Jonathan Tropper com Como falar com um viúvo. Um dos livros baratinhos que mais me surpreendeu na vida! Portanto, antes de partir desta pra uma melhor entrou na lista de desejados.

    Confesso que não li resenha, nem mesmo sinopse de Cem anos de solidão, mas coloquei como "quero ler" no Skoob porque o título me intrigou; até hoje não sei bem do que se trata esse tal Quem mexeu no meu queijo? mas acho que tenho ele em casa; Grandes esperanças foi citado duas vezes por aqui (não lembro se nesse mesmo post). Fiquei curiosa e vou procurar saber mais.

    O pequeno príncipe <3 <3 <3 <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails