Resenha: Missão Pré-Sal 2025 de Vivianne Geber

Título: Missão Pré-Sal 2025
Autora: Vivianne Geber
Gênero: Espionagem
Editora: Record
Páginas: 252
Ano: 2015
Compare preços
Classificação: 3 de 5

Sinopse: Londres, segunda década do século XXI. Rodolfo Ruppel, oficial da Marinha brasileira, é enviado à capital britânica numa missão secreta, sob o pretexto de participar de evento de uma empresa especializada em defesa naval. Viaja com a esposa, Carla, e pretende aproveitar a oportunidade para tentar reinventar o casamento já desgastado. Pouco lhe é informado acerca da missão, mas sabe que terá de recapturar informações roubadas sobre o ambicioso Projeto Pré-Sal 2025, grande conquista tecnológica da Marinha brasileira: um submarino híbrido, semidiesel, seminuclear – a arma capaz de alçar o país à elite militar mundial –, cujo principal objetivo era a defesa do pré-sal brasileiro. As instruções, criptografadas em Os girassóis, de Vincent Van Gogh, envolvem Ruppel em uma rede de alianças e traições, trama intrincada em que conhece a misteriosa e sedutora engenheira naval Victoria Borges, que o conduzirá a um mundo de prazer e perigo até então desconhecido. Vivianne Geber é militar há 17 anos, prestando assessoria jurídica à Marinha do Brasil. Em Missão pré-sal 2025, a autora utiliza seu conhecimento profissional para trabalhar com grande habilidade questões factuais na envolvente trama de espionagem.

Olá pessoal. Nem tudo é o que parece ser nesse romance de espionagem. A Vivianne Geber é militar há 17 anos, assessorando juridicamente a Marinha do Brasil em projetos de lei. É pós-graduada em Direito Público.

Em Missão Pré-sal 2025, a Vivianne Geber se utiliza de seu conhecimento de causa para escrever uma trama bem elaborada com toques de espionagem. Tudo isso somado ao fato de ser a inteligência brasileira que é o centro do livro.

A trama gira em torno de Rodolfo Ruppel, oficial da marinha brasileira, que foi enviado a Londres para participar de um evento sobre defesa naval. Nessa estadia em terras inglesas decidiu levar a mulher, uma espécie de segunda lua de mel, pois o casamento não andava mal das pernas. Nesse ponto que a história se complica um pouco, toda essa viagem a Londres é uma fachada para uma missão ultrassecreta: recuperar informações roubadas de um projeto importante da marinha, O Pré-sal 2025.

Eu curti o livro.  Sou muito fã de romances de espionagem e esse conseguiu me prender a atenção. Não é nenhum primor dentro do gênero, mas é cativante.

Tenho algumas ressalvas quanto ao fim, mas no geral agradou. Espero que a Viviane Geber escreva outros livros.

P.S.1: Livro recebido de parceria com o Grupo Editorial Record.
P.S.2: Sério que o serviço de inteligência brasileira funciona tão bem assim??? (HAHA)

No mais, até a próxima resenha.

4 comentários:

  1. Oi, Rafael. Confesso que nunca ouvira falar sobre um romance de espionagem antes, mas este livro me encantou bastante. Tratei-o como uma temática um pouco diferente, pois envolve a Marinha. Mas, gostei também por representar bem a força da inteligência brasileira. Bom, curti o livro!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, fiquei interessada, apesar de nunca ter lido nada com espionagem, e ainda envolver a inteligencia brasileira! Amei!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha lido sobre o livro ou sobre a autora, mas curti sua resenha. Achei a capa bem legal e fiquei curiosa sobre o funcionamento da inteligência brasileira... será que estão escondendo o ouro? hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. nunca li nada a respeito do livro, mas confesso que não me chamou atençao apesar de adorar ler livros nacionais.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails