Série de TV #4: Daredevil


Ficha Técnica
Título: Marvel's Daredevil 
Ano de produção: 2015
Elenco: Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Vincent D'Onofrio, Rosario Dawson, Bob Gunton, Vondie Curtis-Hall e Ayelet Zurer
Estreia: 10 de Abril de 2015

Oi gente, hoje venho falar da série Daredevil, que se você não ouviu falar dela é porque você não está sabendo usar direito seus recursos na internet direito, desculpa. Depois de passarmos mais de uma década tendo apenas o filme inspirado neste herói (Demolidor - O Homem sem Medo), temos uma série excelente para ele, numa parceria de peso da Marvel com a Netflix. Os 13 episódios da primeira temporada foram liberados no Netflix dia 10 de abril. Vamos ver a sinopse?

Sinopse: Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na infância, um acidente envolvendo um caminhão que carregava material tóxico o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse seus sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome “Demolidor” (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell’s Kitchen, seu bairro em Nova York.

Matt Murdock ficou cego aos 9 anos quando foi evitar que um idoso fosse atropelado, mas na confusão do momento, um veículo com material tóxico tomba e atinge os olhos do garoto. Isso fez com que ficassem mais aguçados os outros sentidos, assim ele podia ouvir e perceber mais coisas do que pessoas comuns, podendo salvar as pessoas dos perigos de Hell's Kitchen.


Durante o dia ele é um cara cego comum, devido aos desejos do seu pai, que morreu quando ele era criança ainda, ele sempre fora estudioso e se formou como advogado e abriu uma firma em seu bairro junto com seu melhor amigo Foggy, juntos eles tentam conseguir uma clientela fiel de um modo nem tão bonito, mas digno.

Com a primeira cliente deles já começa a aparecer o que tem de errado no bairro, durante o dia Matt resolve as coisas pela lei e pela noite ele descobre mais pistas seja na base da porrada com uma dose de conversa amigável.

Durante a primeira temporada temos flashbacks de Matt e do vilão sintonizados com o que está acontecendo no momento e demonstrando o porquê de terem se transformado em um justiceiro e um monstro.


Foggy e a primeira cliente deles, Karen Page, também tem um bom desenvolvimento na série, são personagens determinados a deter o crime do mesmo modo que o Matt é.

O clima da série é mais sombrio que outras séries e as lutas são incríveis e de presença constante, Matt Murdock não enxergando nada manja mais dos paranauês do que muito lutador por aí, não bastava ter 13 episódios disponíveis de uma hora para outra, os dois minutos finais de cada episódio são eletrizantes para você não parar sem ver o próximo.

A série que é digna de elogios de qualquer fã de quadrinhos, já tem uma segunda temporada garantida, e várias coisas de se esperar, até quem já viu o filme sabe que tem uma personagem de grande importância que já pode aparecer nela.

Confiram dois trailers legendados da série: 





8 comentários:

  1. Hey Giovana :)
    Eu já ouvi falar sobre a série, e estou louca pra ver; mas minha vida está tão corrida... T_T Ainda nem tive tempo de ir assistir The avengers '-'
    (eu morri com esse 'a justiça é cega' djsaijd)
    Mas a série já está na minha lista *u*
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também está corrida, mas parei tudo para fazer maratona dela! Quando for ver separe 13 horas da sua vida, só que seguidas! >.<

      Excluir
  2. Fico aliviada em saber que o Ben Affleck não esta no papel principal, porque na versão do cinema ele simplesmente estragou o protagonista; acho ele um péssimo ator.
    Amar heróis da Marvel é comigo mesma, certeza que vou assistir a série assim que conseguir me atualizar nas que já acompanho (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nada contra o cara, pois gostei do filme. Mas eu fiquei com medo de ele ser o Batman!

      Excluir
    2. Não tenho nada contra o cara, pois gostei do filme. Mas eu fiquei com medo de ele ser o Batman!

      Excluir
  3. Sabia da existência dessa série, mas, como não tenho Netflix, ainda não assisti. Particularmente, adoro tudo que seja adaptado de quadrinhos. Assisti ao filme e gostei. Então, se essa série é muito mais elogiada do que o filme, claro que devo gostar também. E esse clima mais sombrio me agrada muito. Enfim, vou ver como vou assistir essa bagaça.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz arruma um login do Netflix com o vizinho!
      Ultimamente estou me viciando em tudo que é adaptação de quadrinhos (adeus tempo!), o clima sombrio ficou divino na série.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails