Resenha: Felizes para Sempre de Nora Roberts

Título: Felizes para Sempre 
Série: Quarteto de Noivas #4
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Gênero: Romance, Ficção, Literatura Estrangeira
ISBN: 978-85-8041-342-7
Páginas: 293
Compare preços

Sinopse: Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

Hey leitores! Como vocês estão? Eu estou sofrendo de "ressaca literária", nada prende minha atenção por muito tempo, nem escrever consigo mais. Preciso urgente de uma leitura incrível, se alguém puder indicar nos comentários, ficarei muito grata.

Hoje vou falar de um livro que li, tem um tempinho, só faltava a resenha. Felizes para Sempre, o Quarteto de Noivas #4, último volume dessa série deliciosa da querida Sra. Roberts.

Eu sou suspeita pra falar de qualquer coisa que a Nora Roberts publique, sou fã da autora. Ela é uma diva e pode tudo a essa altura da carreira. Confesso que essa série não é a melhor que ela já lançou, mas como é a Roberts, leiam, pois até quando ela não é unanimidade, ela é incrível.

Nota: se você é daquelas pessoas que não se importam se é uma série ou não, podem ler Felizes Para Sempre, tranquilamente. Pois apesar de ser o quarto e último livro da série O Quarteto de Noivas, ele é singular. Aliás, como todos os livros dessa série. Na minha opinião, podem ser lidos separadamente, pois um não começa onde o outro termina, mas sim, é uma sequência. E você pode sim, pegar um spoiler ou outro, mas nada que vá alterar o rumo da história. Mas Lili, não aguento nem um spoiler por menor que seja, então, leia os livros na ordem, e não leia a resenha a seguir. ;)

A história...
O quarto e último livro da série, conta a história da Parker Brown, a administradora da Votos (que é, como diz na sinopse, a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que ela fundou com as suas três melhores amigas). Parker, além de linda, rica (de berço), e inteligente, é uma workaholic, (e apesar de aparentemente não precisar trabalhar, ou seja, ela poderia ser uma patricinha mimada, mas não é, ela é uma patricinha gente boa, viciada em trabalho, rs). Ela gosta tanto do que faz, que não se incomoda de trabalhar dia, noite e madrugada. É organizada (não só com a vida dela, mas com a de todos que a rodeiam), e, (eu cansei só de descrever a super Parker - que não é super herói, mas poderia - sério gente, não sei como ela consegue) ela está sempre no controle, e quando isso não acontece (raro como água no deserto), é divertido de ver.

Ergueu os olhos quando Malcom se aproximou e lhe estendeu um capacete vermelho- vivo.
- Vai precisar disso.
- Por quê?
- Segurança acima de tudo, Pernas. - Ele mesmo pôs o capacete na cabeça de Parker e sorriu com um ligeiro ar de zombaria. - Que gracinha.
- O quê?! - exclamou ela, arregalando os olhos. - Se está pensando que eu vou subir nessa moto...
- Não quer chegar a tempo para a reunião? Manter a reputação de Rainha da Pontualidade e da Eficiência? Como a chuva parou, não vai nem se molhar.
(...)
- Já andou numa Harley, Pernas?
- Não. Por que andaria?
- Então vai ver o que é bom. Melhor segurar firme. Em mim - acrescentou ele, depois de um instante. (Pág. 30/31)

É claro que um dos principais motivos para a perda de controle da nossa controladora favorita, é o mecânico e um dos melhores amigos do seu irmão Del, o bad boy Malcolm Kavanaugh. Opostos é a palavra perfeita para descrever Parker e Mal. E tentando não ser clichê, mas já sendo, é claro que os opostos se atraem. É interessante, pois na prática, não são todos que percebem isso, as pessoas passam a vida procurando semelhantes, mas no fim, a "máxima" dos opostos se perpetua, e a Roberts aborda o tema com maestria.

Mal, não é só o típico lindo bad boy (que na boa, ele é um fofo, nem parece um), ele também é inteligente, bem-sucedido no que faz, atencioso, sabe 'ler' uma mulher, é confiante, divertido, leal... Aiai, todas suspiram! Posso adiantar que o Mal, foi o "meu cara" favorito do quarteto. Gostei de todos, mas com certeza "cairia" por um cara como o Mal.

- Você acha que pode me subornar com bolo?
- É um bolo excepcional - repetiu ela, mordiscando o queixo de Malcom. - E tenho certeza de que posso conseguir uma porção extra dessa calda para... depois.
- Agora está me subornando com sexo banhado em calda de caramelo?
- É.
- Você é diabólica, Pernas.
- Obrigada.
- Aquele jeito de me acordar foi para me preparar para isso?
- É claro.
- Bem bolado.
- E então?
- Gostaria de saber que homem é capaz de resistir a uma calda de caramelo.
- Obrigada - disse Parker, dando-lhe um beijo estalado na boca... (Pág.244)

O que eu amei...
Pra fechar essa série, vou parabenizar a editora pelo trabalho, diagramação, fonte adequada, páginas amarelas, a capa com o nome da autora em destaque e com um brilho diferente ficou linda, só me incomoda elas terem sido tão previsíveis, não deixaram nada pra imaginação (eu confesso que prefiro as mais enigmáticas).

Eu amei a Parker, ela é decidida, espirituosa, eficiente, amorosa, leal... Eu amaria ter uma amiga como ela! Ela tinha tudo pra ser diferente (com tudo o que aconteceu na vida dela), mas ela optou por seguir em frente e ser feliz, e isso é admirável. Também amei o Malcom, como eu disse acima, ele, dos quatro, é o meu favorito.

Nem preciso falar da amizade dessas quatro amigas certo?! O livro, já vale a pena por isso. Como eu disse na resenha de Bem-Casados, apesar de ser uma série de romance, acho que o foco principal foi a amizade do quarteto, muito mais que os romances que elas viveram ao longo de suas jornadas, foi a amizade entre elas, que se eternizou. Já disse que quando penso nessa série me da vontade de falar com todas as minhas amigas só pra dizer o quanto eu as amo?! Ounw...

Emma levantou a mão.
- Eu quero. Quero saber tudo o que está acontecendo entre você e Malcom. O que está acontecendo mesmo, com detalhes.
- Apoiada - incentivou Laurel.
- E, mais uma vez, por unanimidade - disse Mac, debruçando-se um pouco sobre a mesa. - Conte tudo.
Parker observou os três rostos à sua volta. Suas amigas, pensou. Não poderia viver sem elas. Não tinha como mandá-las cuidar da própria vida. Bom, pelo menos não essas amigas. (Pág.187/188)

O que me incomodou um pouco...
Sinceramente? Nada! Esse foi o último livro, eu já imaginava o que aconteceria. Eu poderia fazer uma pequena lista de coisas, mas acredito que seria injusto, pois essa é uma série clichê, mas é claro, que se for pra ser justa, posso dizer que a previsibilidade, eu poderia ter levado um 'sustinho' de nada, só pra fechar com chave de ouro, rs. Mas como nada é perfeito, está bem assim, afinal, é um livro pra relaxar num domingo à tarde. Então, se você é um fã de romances bem escritos, e com finais "perfeitinhos"... esse livro é pra você. Super recomendo!

Melhor quote...
- Ok. Vamos brincar de Casamento. Mas desta vez é pra valer.
Após o primeiro gole, Mac ergueu a mão.
- E mais um brinde, porque poderei esquecer mais tarde. Emma, obrigada por ter feito tudo de forma tão linda e, Laurel, obrigada pelo bolo espetacular. Parks, muito obrigada por todos os detalhes, pequenos e grandes. Mas, acima de tudo, obrigada por serem minhas amigas. (Pág.277)

Capas dos quatro livros da série

Capa: A capa é um corpo de perfil (dos ombros ao quadril) de uma mulher com um vestido de noiva, branco, modelo tomara que caia, simples mas elegante, com um véu enorme. E um pedaço do terno, e a mão com uma aliança, de um homem.

top


11 comentários:

  1. Oi Lili!
    Eu amo a Nora mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série :/ e me parece ser super boa não só pelo romance mas pela amizade das garotas. A Parker parece ser o tipo de personagem que eu vou adorar.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nath!
      É sim. Assim que puder leia, você vai amar!

      Bb,
      L

      Excluir
  2. Oi Lili,

    Apesar da série ser bem previsível e clichê eu achei tão delicinha.
    Adoro a escrita da Nota.
    Em Fevereiro sofre bastante com essa tal ressaca literária, foi díficil viu..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, Tais. Se tratando da Roberts, clichê é vida! Hahaha...
    Nenhuma sugestão cura ressaca? Socorro!

    Bb,
    L

    ResponderExcluir
  4. Só tenho lido resenhas positivas em relação aos livros dessa série. O bom é que a autora não deixou a desejar em nenhum deles. Apesar de ser série, mas ser um livro "independente", eu sempre prefiro ler na sequência. E em relação a ser clichê, no meu caso não vejo tanto problema assim, desde que a autora saia narra-los bem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate, Nardonio. Hahaha!
      Se puder, leia. Depois me conta.

      Bb,
      L

      Excluir
  5. Essa série está sendo melhor do que eu poderia imaginar. Adoro as meninas reunidas e os mocinhos têm sempre aquele toque de humor que eu amo. E o mais legal é que os livros não são somente focados nos casais da vez, eles giram em torno de todos os personagens.
    É mto amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jois! Roberts é brilhante. Como eu disse na resenha, até quando ela não e unânime, ela é incrível. É muito amor mesmo...

      Bb,
      L

      Excluir
  6. Eu amei essa série. A amizade e cumplicidade que envolvem essas quatro mulheres são do tipo que aquecem o coração!
    Bjs.
    Ana Paula
    www.estante-da-ana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, foi o que eu mais amei na série toda, a amizade do quarteto. Perfeitas!

      Bb,
      L

      Excluir
  7. Oi, Lili.
    Eu não lembro de já ter lido algum livro dessa autora e, sinceramente, esse tipo de livro não me agrada muito. Sou extremamente difícil e chata com romances. Mesmo assim, parece ser gostoso de ler, de leitura leve e fácil.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails