Dystopia Reading Challenge 2014


Olá pessoal! Como alguns que visitam o blog já devem saber, eu adoro livros distópicos/pós-apocalípticos. Foi navegando na internet que descobri um blog internacional, Blog of Erised, que está fazendo um Desafio Literário de Distopia 2014 (Dystopia Reading Challenge 2014). 


O desafio consiste em tentar ler 24 livros  com o tema distopia e/ou pós-apocalíptico durante 2014, com uma média de 2 livros ao mês. 


O desafio ocorre entre 1 de janeiro de 2014 e 31 de dezembro de 2014. Não é necessário fazer resenha dos títulos lidos, mas ao final do desafio haverá um sorteio no Blog of Erised e só poderá participar quem tiver escrito pelo menos uma resenha e enviado os links nos posts mensais sobre o desafio. 


As regras se encontram no post do blog, que pode ser acessado através do banner acima e está todo em inglês. Não irei postar aqui, mas caso alguém tenha interesse em participar também e tenha alguma dúvida ou não sabe inglês e quiser me perguntar alguma coisa, é só comentar no blog que eu respondo. 


O blog criou 4 níveis de leitura para quem for participar e ao passar a meta de cada um ela recebe uma badge (é como se fosse um crachá ou distintivo). São eles:


Nível 1: Recruit (Recruta) - (1 a 6 livros)
Nível 2: Rebel (Rebelde) - (7 a 12 livros)
Nível 3: Revolutionist  (Revolucionista) - (13 a 18 livros)
Nível 4: Leader (Líder) - (19+ livros) 


Minha badge atual

Participei em 2013 e consegui ler a quantia que eu planejei. Meu objetivo em 2014 é ler por volta de 12 livros do gênero e resolvi participar de novo para me forçar a ler essa quantia mínima. Vai ser complicado porque esse ano além da faculdade estou fazendo 2 cursos e uma outra atividade que vai tomar bastante do meu tempo, mas farei de tudo para conseguir pelo menos 12 livros distópicos lidos esse ano.


PS: Eu fui uma das duas sorteadas em 2013 (OMG) e agora vou escolher o livro distópico em inglês que vou querer (OMG)!!! Não acredito na minha sorte uhuuu \o/ 


Vou aos poucos atualizando esse post com as leituras que fiz para o desafio, e colocarei na lateral do blog um banner com o link para o post, caso alguém queira ver o andamento. 


Livros distópicos lidos até agora: 
  1. Cinder (The Lunar Chronicles #1)
  2. Enders (Starters #2)
  3. Champion (Legend #3)
  4. A Escolha (The Selection #3)
  5. O Teste (The Testing #1)
  6. Into the Still Blue (Under the Never Sky #3)
  7. Incendeia-Me (Shatter Me #3)
  8. Estudo Independente (The Testing #2)
  9. Reiniciados (Slated #1)
  10. Brilho (Sky Chasers #1)
  11. Medo (Gone #5)
  12. Maze Runner: Correr ou Morrer (The Maze Runner #1)
  13. Mockingjay (The Hunger Games #3 - reread)
  14. O Que Restou de Mim (The Hybrid Chronicles #1)

Lembrando que irei postar algumas resenhas dos livros que irei ler em breve aqui no blog e/ou na minha conta do Goodreads. 

Achei bem legal esse desafio pelo tema que eu adoro e como eu já planejava ler várias distopias esse ano, resolvi participar. É o primeiro desafio que participo e vamos ver se consigo chegar a minha meta de no mínimo 12 distopias esse ano. 



2 comentários:

  1. Parabéns sortuda! Boa leitura e quero ler a resenha!
    E, boa sorte ao seu plano de leitura, que consiga novamente! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse desafio! Sério mesmo, adoro distopias. Espero que você consiga atingir seu objetivo. Boa sorte. Bjos.
    http://toalhamecanica.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails